INSTITUTO FUCAPE DE TECNOLOGIAS SOCIAIS

FUCAPE

Finance Lab

Mimetizar o ambiente de uma corretora de valores, reproduzindo o processo de tomada de decisões para escolha de ativos e composição de portfólios de investimentos.

O FUCAPE Finance Lab é o primeiro laboratório de finanças em uma Instituição de Ensino Superior (IES) com terminal Bloomberg do Espírito Santo, contendo informações sobre ativos negociados em bolsas do mundo todo, em tempo real, 24 horas por dia. O laboratório dedica-se à formação de gestores de fundos de investimentos (hedge fund managers) e à disseminação da cultura de educação financeira à comunidade.


O laboratório é fruto de um colab com a Valor Investimentos, corretora que acredita no projeto de educação de excelência da Business School. A liga de Finanças da Fucape, uma organização estudantil, é voluntária do projeto em cursos de educação financeira sem custo para jovens aprendizes. A Unit, fintech de crédito, também realiza capacitações gratuitas sobre educação financeira em empresas privadas.


O Fucape Finance Lab também é um espaço de code school, escola de código de programação voltado para Finanças. Além disso, o laboratório é sala de aula de cursos de graduação, doutorado, mestrado e MBA. O acesso ao terminal Bloomberg, maior base de dados em finanças do mundo, com informações sobre ativos negociados em bolsas internacionais, permite uma educação com princípios globais.

Ver detalhes
- +
Esgotado